Rua Alfredo Backer, 252, Centro | (22) 2762-4800

Fototerapia

Tratamentos com Fototerapia

Cadastre-se para conhecer os tratamentos com Fototerapia

Agende uma consulta com um dermatologista para avaliar a melhor forma de tratamento. A Unidade São Gonçalo da Cliged possui o equipamento de Fototerapia para o tratamento de diversas doenças da pele como Psoríase, Dermatite Atópica, Vitiligo, micose fungóide, controle do prurido, dentre outras.

Você sabia que a FOTOTERAPIA pode tratar uma série de condições dermatológicas?

A Unidade São Gonçalo da Cliged oferece Fototerapia, que utiliza luz ultravioleta para tratar doenças de pele como Psoríase, Dermatite Atópica, Vitiligo e micose fungóide. Este método não invasivo reduz a inflamação, estimula a produção de melanina e controla o crescimento excessivo de células da pele, promovendo um tecido mais saudável. Os resultados são visíveis após cerca de 20 sessões, sem dor ou desconforto, e podem ser mantidos com sessões de manutenção. Seguro para todos os tipos de pele e idades, o tratamento pode ser aplicado em áreas específicas como rosto, mãos e pés. Assista ao vídeo da Dra. Lívia Barbosa para mais informações sobre os benefícios da Fototerapia.

blog image

Tratamento corporal

A cabine de fototerapia é composta por 42 lâmpadas que emitem irradiação UVB de faixa estreita, em formato cilíndrico, onde o paciente consegue expor todo o seu corpo de maneira uniforme. São indicados para esse tipo de tratamento doenças como psoríase em placas, vitiligo disseminado, dermatite atópica, micose fungóide entre outros.

blog image

Tratamentos localizados

Essa modalidade terapêutica específica para a região das mãos e dos pés, é considerada bastante eficaz para lesões de difícil controle com os tratamentos tópicos, pois possibilita que os raios UVA associados ao medicamento tópico, penetre diretamente nas lesões acrais.

Choose

Benefícios da Fototerapia para o vitiligo

Na luta contra o vitiligo, a fototerapia se destaca como uma ferramenta essencial. Esta abordagem, utilizando a luz ultravioleta como aliada, representa uma busca séria por soluções efetivas.

Para aqueles que encaram o desafio do vitiligo, considerem agendar uma consulta para explorar a Fototerapia como um recurso em sua jornada de repigmentação.

Icon

A luz especializada oferece um estímulo sistêmico à produção de melanina nas áreas afetadas.

Icon

A repigmentação ocorre de maneira gradual e controlada, garantindo resultados promissores e naturais.

Icon

A Fototerapia é administrada com critério e sob supervisão médica especializada, garantindo um tratamento seguro.

Não confunda Fototerapia com banho de sol

A fototerapia é um tratamento de doenças de pele que utiliza a radiação ultravioleta A e B, também emitida pelo sol. Porém, a diferença fundamental entre elas é o controle da intensidade dessa radiação, que é alterada conforme o tipo de pele e da doença em questão.

A fototerapia funciona como um banho de sol concentrado. A sessão é realizada em uma cabine com lâmpadas que emitem radiação UVA ou UVB.